Para muitos o chão é o fim, para nós é só o começo.
Ótimos alunos. Excelentes Atletas.
O projeto ¨lutando pela vida¨ tem como ponto de partida o aprendizado de uma arte marcial, mas também ousamos em intervir em outras áreas da vida das crianças.
Entendemos que devemos acompanhar o desempenho acadêmico e o sistema familiar em que a criança está inserida.
Acreditamos que podemos contribuir com as crianças e com os pais, dando suporte para que os mesmos possam proporcionar uma educação de qualidade aos seus filhos.
Transformando Gerações
A partir dos treinamentos pretendemos contribuir com a diminuição e controle da agressividade; promover o desenvolvimento físico, como a coordenação motora e flexibilidade; fortalecimento mental, com o aumento da concentração, foco, autoestima e autoconfiança; e o aprendizado de valores, de maneira a contribuir para desenvolver o respeito, paciência, humildade, coragem, etc.
A partir das reuniões em formato de palestras e workshops com os pais, esperamos que os mesmos estejam mais comprometidos e preparados para educar seus filhos.
O Projeto
Esse projeto vai de encontro à algumas questões que encontramos na educação brasileira.
Proposta
O projeto irá atender os alunos da Escola Municipal Aline de Brito. Será oferecido aos alunos de faixa etária de 7 aos 12 anos.
Cronograma
O cronograma das atividades sempre será realizado juntamente com a unidade escolar e suas atividades curricular.
Local
Escola Municipal Alina de Britto
Metas do Projeto
Como metas quantitativas vamos trabalhar para que todos os alunos permaneçam no projeto até o final do ciclo, sejam promovidos a faixa imediatamente superior e que todos sejam aprovados no ano letivo da escola.
As metas qualitativas esperamos uma melhoria significativa no comportamento dos alunos, especialmente referente a disciplina, melhoria das notas e a maior participação dos pais na vida acadêmica do filho.
Conheça nossa metodologia de projeto e aprendizado.
+100
Pessoas alcançadas pelo projeto Lutando Pela Vida.
Todos os alunos e responsáveis serão acompanhados por uma assistente social que fará uma levantamento das reais necessidades do aluno e de sua família. A partir do levantamento das necessidades, o coordenador do projeto
vai direcionar as intervenções necessárias , podendo ser com a doação de cesta básica, atendimento com um psicólogo sistêmico ou psicopedagogo.
O professor da arte marcial passará uma relatório, por período, de cada aluno, assim como receberá as informações referentes a vida acadêmica e a questão social de sua família.
Todas as informações, especialmente as intervenções feitas ao aluno e família serão passadas para a direção da unidade escolar.
Os alunos receberam o material necessário para a pratica esportiva, mas será por empréstimo. O responsável assinará um termo de responsabilidade pela conservação do material recebido.
Equipe Lutando Pela Vida
Cláudio Falcão
Diretor
Andrea Falcão
Psicopedagoga
André Barreto
Coordenador
Guenael Guerra
Professor
Renata Bessa
Assistente Social