Dançar é se sentir
Dança na mente. Coração nos pés.
O projeto ¨Dançando para vida¨ tem como ponto de partida o aprendizado de uma dança, mas também ousamos em intervir em outras áreas da vida das crianças.
Entendemos que devemos acompanhar o desempenho acadêmico e o sistema familiar em que a criança está inserida.
Acreditamos que podemos contribuir com as crianças e com os pais, dando suporte para que os mesmos possam proporcionar uma educação de qualidade aos seus filhos e mudar o futuro dessas crianças, que eles possam sonhar e criar metas reais.
Transformando Gerações
A partir dos treinamentos pretendemos contribuir com a diminuição e controle da agressividade; promover o desenvolvimento físico, como a coordenação motora e flexibilidade; fortalecimento mental, com o aumento da concentração, foco, autoestima e autoconfiança; e o aprendizado de valores, de maneira a contribuir para desenvolver o respeito, paciência, humildade, coragem, etc.
A partir das reuniões em formato de palestras e workshops com os pais, esperamos que os mesmos estejam mais comprometidos e preparados para educar seus filhos.
O Projeto
Esse projeto vai de encontro à algumas questões que encontramos na educação brasileira.
Proposta
O projeto irá atender os alunos da Escola Municipal Aline de Brito. Será oferecido aos alunos de faixa etária de 7 aos 12 anos.
Cronograma
O cronograma das atividades sempre será realizado juntamente com a unidade escolar e suas atividades curricular.
Local
Escola Municipal Alina de Britto
Metas do Projeto
Como metas quantitativas vamos trabalhar para que todos os alunos permaneçam no projeto até o final do ciclo, sejam promovidos a nivel imediatamente superior e que todos sejam aprovados no ano letivo da escola.
As metas qualitativas esperamos uma melhoria significativa no comportamento dos alunos, especialmente referente a disciplina, melhoria das notas e a maior participação dos pais na vida acadêmica do filho.
Conheça nossa metodologia de projeto e aprendizado.
+1000
Pessoas alcançadas pelo Instituto Love Movement.
Todos os alunos e responsáveis serão acompanhados por uma assistente social que fará uma levantamento das reais necessidades do aluno e de sua família. A partir do levantamento das necessidades, o coordenador do projeto vai direcionar as intervenções necessárias , podendo ser com a doação de cesta básica, atendimento com um psicólogo sistêmico ou psicopedagogo.
A professora de Jazz passará uma relatório, por período, de cada aluno, assim como receberá as informações referentes a vida acadêmica e a questão social de sua família.
Todas as informações, especialmente as intervenções feitas ao aluno e família serão passadas para direção da unidade escolar.
Os alunos receberão o material necessário para a pratica, mas será por empréstimo. O responsável assinará um termo de responsabilidade pela conservação do material recebido.
Para participação no projeto, o jovem deve apresentar uma assiduidade de no mínimo 70% da frequência escolar.
Toda falta do aluno no treinamento deverá ser justificada pelo responsável.
A relação responsável/escola será analisada pela assistente Social, podendo haver intervenção caso seja necessário
A participação dos pais nas palestras e workshops será obrigatória, com a participação mínima de 70%.
Equipe Dançando Pela Vida
Cláudio Falcão
Diretor
Andrea Falcão
Coordenadora
Deborah Beranger
Professor
Renata Bessa
Assistente Social
Vicky Hellen
Professora